sábado, 19 de setembro de 2009

Felicidade

Se tudo na vida é relativo, relativa também é a idéia que cada um faz da felicidade. Para uns, felicidade é dinheiro no bolso, cerveja na geladeira, roupa nova no armário .Para outros a felicidade representa o sucesso, a carreira brilhante, o simples fato de se achar importante ainda que na verdade as coisas não sejam bem assim. Para outros tantos, ser feliz é conhecer o mundo, ter um conhecimento profundo das coisas da Terra e do ar. Mas para mim, ser feliz é diferente...

Ser feliz é ser gente,
É ter vida.

Que como dizia o poeta:
” É bonita, é bonita, é bonita…”

Felicidade é a família reunida, é viver sem chegada, sem partida, é sonhar, chorar… sorrir.
Felicidade é viver cercado de amor, é plantar amizades, é o calor do abraço daquele amigo que mesmo distante, lembrou de dizer: “Alô”
Ser feliz, é acordar às cinco da matina, depois de ter ido dormir às três da madrugada, com sono pra lá de cansado, só pra dar uma pontinha da cama para o filho dormir. Ser feliz é ver todo dia um sorriso de criança; É música, dança, Paz e o prazer de descobrir que a cada dia a vida inicia, novamente, a cada amanhecer.
Ser feliz é ter violetas na janela, é chá de maçã com canela, é pipoca na panela, e um CD bem méla-méla para esquentar o coração. Ser feliz é curtir Sol radiante, Frio aconchegante, chuvinha ou temporal. Ser feliz é enxergar o outro e sabe lá quantos outros cruzam nossa estrada. Ser feliz é fazer da vida uma grande aventura, A maior loucura, Um enorme prazer!!


E nesse momento, é um pouco oque me falta..

7 comentários:

Sônia Pachelle disse...

Ser feliz é além de tudo isso ver os outros felizes junto com a gente.


beijos.

Maria José Rezende de Lacerda disse...

Adorei o que você escreveu. Que sensibilidade! Ser feliz é uma estado da alma, um estado interior. Obrigada por ter passado no meu blog e pelo elogio. Grande abraço.

DBorges disse...

Se soubesse o que pensei quando cliquei na sua foto, você não acreditaria.
Essa minha mania de achar que só prq tem 15, 16 anos não serve, não escreve direito, melhor nem ler.

Hoje li mais ou menos uns 25 blogs, e o que li agora foi o segundo melhor da noite.
Sò perdeu pra uma poesia incrível de um amigo meu..
Volto mais vezes, adorei!

Marcia disse...

Oi Marcus

Vim agradecer e retribuir a visita, obrigada !!!
Olha só ... concordo com a Dica aí em cima , quando passei por aqui li no perfil 16 anos , e preconceituosamente fiz uma idéia errada que voçê deveria ser mais um sem noção como existem tantos na tua idade ...
Mas perdoe-me os pensamentos , me enganei totalmente , voçê é muito centrado em suas idéias , seu blog é lindo e seus textos falam ao coração !!!
Vou linkar teu blog como seguidora ,se quizer passa pelo meu e faz o mesmo assim podemos trocar posts atualizados ...
beijos

H L disse...

felicidade é o percusso, são as curvas, é a construção...
felicidade é...será isso ou aquilo!


adorei a definição, os exemplos escolhidos!
^^

lindo.


bjos

disse...

Oii,
Muito obrigada pelo seu comentário lá no blog...
Me deixou mt feliz =D
Já estou te seguindo!
bjoo =***

Letícia M. G. disse...

Gostei muito do texto. Acho que a felicidade é bem relativa, cada um tem a sua, mas o melhor é saber sorrir com as coisas mínimas que a vida te traz.
beijo