quinta-feira, 9 de julho de 2009

Quanto mais tudo muda mais permanece igual

Não sei bem quem foi a primeira pessoa a dizer isso, provavelmente Shakespeare ou talvez Bono, mas no momento é a frase que explica melhor o meu defeito trágico: minha incapacidade de mudar. E eu acho que não sou o único. Quanto mais eu conheço os outros mais eu percebo que todos têm esse defeito. Ficar exatamente na mesma o máximo possível, ficar tudo estagnado. É bastante cômodo, e, se você sofre, pelo menos a dor é familiar. Porque se você criasse coragem, saísse da concha e fizesse algo inesperado, quem sabe que outra dor poderia estar esperando? A probabilidade é que seria pior. Então você deixa como está, escolhe o caminho conhecido e ele não parece tão ruim. Não é um defeito tão grave, não é um viciado em drogas, não tá matando ninguém, exceto a si próprio, um pouco. Quando nós finalmente mudamos, eu acho que não acontece como um terremoto ou uma explosão, onde, de repente, nós somos uma pessoa diferente. Eu acho que é um pouco mais sutil, o tipo de coisa que a maioria das pessoas nem notaria, ao menos que estivessem muito atentas, e, ainda bem, elas nunca estão. Mas você repara, dentro de você aquela mudança parece ser enorme, e espera que seja, que essa seja a pessoa definitiva, que você nunca mais precisa mudar.

8 comentários:

Sônia Pachelle disse...

Não é só ve que sente assim, as mudanças são difíceis e arriscadas e na maioria das vezes não dão certo, comigo sempre foi assim, não desanime.


beijos.

Marcella Leal disse...

Sabe... já senti a necessidade de mudar, mas me convenci que sou assim simplesmente.

Obg pela vista, bye!

Anônimo disse...

Acho que na maior parte do tempo o que dificulta a mudança é a falta de incentivo dos outros e de nós mesmos.
Mudar não é fácil, nunca foi, mas não é impossível.
:*

camila locatelli disse...

Sabe, o pior problema de nós, é querer mudar a essencia, que mesmo que não quisermos foi predestinado.
Logico que se um cara ele é galinha, é se esforça, e sair de perto das vontades, ele irá mudar.

Tmb depende muito do ponto de vista, e do que vc coloca em primeiro lugar.

Fernandaköche disse...

n trecisa mudar. quem gosta de voce, gosta de voce assim.. e voce nunca vai conseguir mudar querendo mudar, infelizmente :/

:*

Marcella Leal disse...

Têm post novo no Cabelo Cor de Rosa.
Dá uma passadinha por lá, eu agradeço!

Ana Apfel. disse...

Pois é, é realmente cruel tomar atitudes sem saber que tipo de "DOR" está lhe esperando. Mas mudar se sim for necessário se você achar que é preciso, não mudar por alguém. Eu sei muito bem disso e você sabe que sim. Tudo depende de você.

Em si, não sei oque dizer sobre o texto. Tem dois lá pra você ler.
Bjs amor.

Bruna Cohen disse...

As pessoas não mudam pq já estão acomodadas com aquilo que elas são.Afinal,é mais fácil continuar sendo o mesmo do que mudar tudo... =/

Ah amei o seu Blog moço,vou te seguir e voltar mais vezes *-----*

Beijos :*